Quem Somos

Grupo de formação inicial da ONG Cão Sem Dono


Quem Somos


O Cão Sem Dono é uma ONG (Organização Não Governamental), sem fins lucrativos, e que nasceu de um grande sonho do seu atual presidente: tirar o maior número possível de animais das ruas, dar tratamento adequado e integrá-los a famílias que lhes deem amor, carinho e uma vida digna. 
Mas, chegar até aqui, não foi fácil.
Há sete anos atrás, em 2005, o que era sonho começou a se tornar realidade.
"Formamos um grupo de amigos e voluntários empenhados na luta contra o abandono de animais e iniciamos o trabalho com realização de mutirões de castração em comunidades carentes e auxílio, propriamente dito, aos cães abandonados, a maioria deles por nós resgatados, tratados em veterinários e posteriormente levados às feiras de adoção por nós organizadas", diz Rafael Miranda, presidente da ONG.
Atualmente a ONG mantem 2 abrigos, também conhecidos como "Lar Transitório", com mais de 210 animais que são constantemente tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, bebem água potável, dormem em abrigos especialmente construídos e são tratados com muito amor e carinho por todos os funcionários e voluntários que estão sempre visitando as instalações onde ficam os cães.

DIRETORIA


A Diretoria do Cão Sem Dono é formada por empresários, procurador federal, funcionários de grandes empresas e profissionais liberais, todos simpatizantes dos animais. Apesar de também contribuírem com as muitas despesas da ONG (atualmente mais de 30 mil reais mensais) nunca é o suficiente, motivo pelo qual estão sempre precisando da ajuda dos amigos e simpatizantes para dar prosseguimento ao trabalho de resgates, tratamento e adoção de animais.