Crueldade Nunca Mais





CRUELDADE NUNCA MAIS e o DIA 05 DE MAIO !

O objetivo principal do “Crueldade Nunca Mais”, desde que foi criado, foi o de agregar ONGs, Instituições e Protetores no sentido de pedir penas mais duras para aqueles que maltratam os animais.

Quanto mais falamos do problema “crueldade contra animais” melhor tem sido, pois todos os dias ainda acontecem atrocidades por este Brasil afora. As redes sociais estão aí para quem quiser comprovar.

Cada mobilização do “Crueldade Nunca Mais” gera notícia, chama a atenção e certamente tem conscientizado milhares de pessoas em todo o país.

Apenas para exemplificar a importância de tudo isso, o SPTV (TV Globo) do último dia 5 de Maio falou a respeito e mostrou imagens gravadas na Av. Paulista quando membros e simpatizantes do “Crueldade Nunca Mais” – do qual participamos – recolhiam assinaturas para a Petição que tem em seu título: “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais”.

Segundo dados fornecidos pelo IBOPE e pela Direção Geral de Comercialização da TV GLOBO, 5.128.200 (cinco milhões, cento e vinte e oito mil e duzentas pessoas) assistem ao telejornal. Somam-se a esses pelo menos 2 a 3 milhões de pessoas do Leitura Dinâmica (REDE TV) e do Jornal do SBT que também cobriram a manifestação, além da Rádio CBN de São Paulo e outros veículos de comunicação. E isso só em São Paulo.

Ainda, quantas milhares de pessoas viram a postagem da atriz Cléo Pires no Twitter mostrando - além do seu inusitado novo visual - que apoiava a causa segurando uma folha da Petição do “Crueldade Nunca Mais”? Virou notícia que ganhou a primeira página dos principais portais na internet.

Uma pela outra, calculamos que em todo o Brasil cerca de 12 milhões de pessoas viram, ouviram ou leram sobre o movimento CRUELDADE NUNCA MAIS do último dia 05 de maio e seu Pedágio de Assinaturas, sempre com a frase: “...A manifestação pede penas mais severas para quem comete maus-tratos a animais..”!

Sem desmerecer ninguém e nenhuma outra atitude já tomada nesse sentido – e assinamos todas-, que outro movimento favorável aos animais tem conseguido isso?

Parodiando Lula, “nunca na história desse país” se viu algo tão forte pelos animais. Tão positivo. Tão bem conduzido por pessoas sérias da proteção animal. Já não se trata de ficarmos discutindo a questão do Código Penal, a lei 9605 ou o que pensam os juristas, mas sim do efeito positivo que isso vem causando naqueles que realmente tem força: O POVO. A OPINIÃO PÚBLICA.

Confiamos naqueles que estarão debruçados sobre um Novo Código Penal e confiamos que as leis serão mais rígidas para crimes de maus-tratos a animais, mas muito disso graças às manifestações públicas que tem levado às ruas pessoas de todas as idades, inclusive muitas crianças que se orgulham em vestir uma camiseta do Movimento e que desde cedo estão aprendendo o respeito que os animais merecem.

Nós, do Cão Sem Dono, apoiamos o “Crueldade Nunca Mais” e continuaremos fazendo parte dele, pois acreditamos em sua bandeira e em sua luta para que todos aqueles que cometem atrocidades contra os animais sejam julgados e presos.

Respeitamos a todos os ativistas, sem exceção, respeitamos também a liberdade de expressão e a divergência de opiniões, mas vamos ser mais unidos e menos críticos, pois como já disse certo escritor americano “Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.”

Em Tempo: Esta é uma opinião que vem do coração, sem pesquisas pela internet, sem entrar em méritos ou questões jurídicas, sem caprichos ortográficos ou jogo de palavras, mesmo porque não somos “escritores” e sim “fazejadores” e temos muito trabalho todos os dias para sustentar nossos 400 animais. Só não podemos ser omissos.


ONG Cão Sem Dono
09 de Maio de 2012


Maiores informações sobre o CRUELDADE NUNCA MAIS, acesse o site clicando aqui

>> Clique e   Assine a Petição Online